0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Alunos do Empodera Juventudes fazem visita técnica em fábricas de Mogi das Cruzes, em São Paulo

Alunos do Empodera Juventudes fazem visita técnica em fábricas de Mogi das Cruzes, em São Paulo

A ação faz parte da matéria mundo do trabalho, um dos eixos da grade curricular do projeto.

Por Rodrigo Harshe, IGA Mogi das Cruzes — São Paulo 18/06/2024 14h01 Atualizado há 20 minutos

Cerca de 300 alunos, do Programa Empodera Juventudes, tiveram a oportunidade de conhecer de perto fábricas de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A aula externa aconteceu entre os dias 22/05 a 16/06, envolvendo mais de dez escolas. No roteiro, os estudantes foram contemplados com multinacionais e gigantes do mercado brasileiro, como SIMPAR, Club Med Lake Paradise, Amalfis Uniformes, Bauducco e General Motors.

“É mais uma etapa importante para o curso, pois é neste momento que os estudantes entendem os processos que acontecem na fabricação de um produto, desde a ideia até a finalização”, conclui Jaqueline Brito, coordenadora do projeto.

A visita teve duração de pouco mais de uma hora e foram oferecidas palestras sobre as unidades fabris, capacidade produtiva, abrangência, logística, a importância do uso de equipamento de proteção de uso individual e estoques de matérias primas.

O Empodera Juventudes, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com o Instituto Global Attitude está em sua quarta edição, capacitando jovens e preparando para o mercado de trabalho.

“O objetivo desta aula externa é proporcionar aos jovens a experiência de vivenciar o contato com o mercado de trabalho, oportunidades e trabalhadores”, ressalta Brito.

O tema tem total conexão com as propostas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Além disto, o curso proporciona educação de qualidade, desenvolvendo temáticas como: formação cidadã, competências socioemocionais, mundo do trabalho e projeto de vida.

O programa está presente em diversos bairros mogianos, em Taiaçupeba, Novo Horizonte, Jundiapeba, Taboão, Parque das Varinhas, Rodeio, Vila Brasileira, Vila Natal, Braz Cubas, César de Souza, Vila Industrial, Centro, Botujuru e Jardim Layr.

+ conteúdos: veja a galeria de fotos

 

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem