0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Alunos do Empodera Juventudes visitam espaços culturais de Mogi das Cruzes, em São Paulo

Alunos do Empodera Juventudes visitam espaços culturais de Mogi das Cruzes, em São Paulo

Os encontros buscam incentivar a curiosidade, a criatividade, o repertório cultural e o pensamento crítico.

Por Rodrigo Harshe, IGA SP — São Paulo 20/05/2024 16h13 Atualizado há 15 minutos

Terminou na última sexta-feira (17), a visita de 320 alunos, de 15 territórios, do programa Empodera Juventudes, aos espaços culturais de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. O passeio integra o eixo formação cidadã e tem como objetivo aproximar os alunos de metodologias práticas de aprendizagem, que tiveram em sala de aula.

O projeto é promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e o Instituto Global Attitude.

No MUVE, o Museu de Vivências Educacionais, os jovens conheceram o acervo histórico da cidade, com fotos da fundação até os dias atuais. Já no Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, foi o momento de reverenciar a memória dos expedicionários e sua participação na 2ª Grande Guerra Mundial.

“Esses momentos são únicos para nossos alunos. Resgatar a história é permitir que as novas gerações não vivam sob o anonimato”, disse Jaqueline Brito, coordenadora do Empodera Juventudes.

Por questão de limitação de espaço, as visitas técnicas foram divididas em quatro dias, permitindo que os grupos ficassem menores, retendo a atenção dos participantes. Os bairros que estiveram no encontro foram: Centro, Botujuru, Braz cubas, Cezar de Souza, Jardim Layr, Jundiapeba 1 e 2, Varinhas, Rodeio, Taboão, Taiaçupeba, Vilas Brasileira, Natal e Industrial.

O Empodera Juventudes está na quarta edição e já formou mais de 500 jovens, de 20 bairros da cidade.

 

+ conteúdos: veja a galeria de fotos

 

 

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem