0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Alunos do Rango Responsa apresentam diversas intervenções sociais com base nas ações propostas pela Agenda ONU 2030

Alunos do Rango Responsa apresentam diversas intervenções sociais com base nas ações propostas pela Agenda ONU 2030

O curso encerra a primeira edição para a formação de jovens multiplicadores contra o desperdício de alimentos.

Por Rodrigo Harshe, IGA SP — São Paulo 06/06/2024 16h08 Atualizado há 12 minutos

Chegando ao fim de uma jornada de aprendizado, cerca de 50 alunos, do Projeto Rango Responsa, apresentaram propostas de intervenções com temas em sustentabilidade, mudanças climáticas e segurança alimentar. O curso, que é inovador no Brasil, propõe uma formação com conteúdos dirigidos à sustentabilidade, alimentação saudável e mudanças climáticas.

A orientação vem em total encontro ao que é preconizado na Agenda 2030 da ONU. Trata-se de um plano global para atingirmos um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em setembro de 2015, com a participação de 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. O compromisso assumido pelos países com a agenda envolve a adoção de medidas ousadas, abrangentes e essenciais para promover o Estado de Direito, os direitos humanos e a responsividade das instituições políticas.

O Rango Responsa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto Global Attitude.

Na apresentação, estiveram presentes Rodrigo Reis, Presidente do Instituto Global Attitude, Patricia Carletto, Diretora de Operações do Instituto Global Attitude, Maria Valéria, Coordenadora do Projeto, Karoline Santana, Coordenadora Pedagógica, Gustavo Costa, Educador Social, entre outras pessoas.

Confira a repercussão do momento:

Rodrigo Reis

“A jornada de conhecimento e trabalho que vocês tiveram todo o tempo de pesquisas e visitas externas, ao longo do curso, foi extremamente agregador.

Hoje é um dia de muita felicidade para a gente. É a tradução deste conhecimento em projetos de intervenção. O que podemos colocar na prática e propor estratégias para uma maneira de impacto social. São temas relevantes e prioritários em nosso cotidiano.”

Patricia Carletto

“Parabéns aos alunos, eu fiquei feliz com a qualidade das apresentações e temas abordados aqui. Me chamou atenção, entre diversos temas, sobre a cultura de consumo e o descarte irregular de resíduos. O papel das sociedades, universidades, e governos como membros eficazes para educação ambiental. Vocês são a esperança de um mundo melhor para que a gente estabeleça cidadão conscientes.”

Maria Valéria

“Parabéns aos jovens. Estou muito feliz pela acolhida, pelas decisões, jornada e desafios. Vocês cumpriram um bom papel. Vocês serão uma geração melhor, pois aprenderam lições valiosas.”

Karoline Santana

“Pra mim foi um prazer ser coordenadora pedagógica deste projeto, elaborar cada momento, em cada fase, foi uma honra. Obrigado pela paciência, envolvimento, vocês foram fantásticos. A trajetória de vocês será primorosa.”

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem