Integrante do fórum, o Instituto Global Attitude levará pelo programa “Diplomacia Civil” quatro jovens delegados brasileiros à Kazan, na Rússia, onde será sediado o evento.
Acontece entre os dias 3 e 7 de julho a primeira edição do Youth BRICS – evento que tem como objetivo estabelecer um diálogo construtivo entre a aliança de cooperação internacional e jovens líderes da sociedade civil, sobre os mais importantes temas, como cooperação econômica, cooperação na esfera política, cooperação humanitária, cooperação entre mídias de massa e cooperação técnica e científica.
Integrante do fórum, o Instituto Global Attitude levará, pelo programa “Diplomacia Civil”, quatro jovens delegados brasileiros à Kazan, na Rússia, onde será sediado o evento. Ambos terão seus custos de passagem, hospedagem e transporte interno subsidiados pela organização do Youth BRICS.
Conheça, aqui, cada um deles!
Youth BRICS 2015 – 3 a 7 de julho – Kazan, Rússia
Juliana Moura Bueno – Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Participou do “Global Model United Nations” e o “Programme Committee Coordinator”, das Nações Unidas. Desde 2014 é assessora na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. Juliana também é pesquisadora dos temas de Política Brasileira e Comportamento Eleitoral, tendo recebido em 2011 o “Distinguished Research Assistant Award” da Universidade de São Diego Califórnia e da Fundação Getúlio Vargas.
Renan de Souza – Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Em 2011 estudou “Broadcast Journalism” na New York Film Academy, nos Estados Unidos. Também tem o título de radialista e locutor noticiarista de televisão, formado pelo Senac. Trabalha no SBT desde 2010 e, há quatro anos, é o editor de internacional do SBT Brasil. Também é pós-graduado em Relações Internacionais pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.
Danillo Alarcon – É professor assistente e Coordenador do Curso de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Franca), tem mestrado em Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília. Em 2014, participou da Global Peace Convention, da Global Peace Foundation, em Assunção (Paraguai). Atualmente desenvolve pesquisa na área de política externa brasileira, com foco nas relações com o Sul Global.
Victor Miriam – PhD, professor e pesquisador. Lecionou sociologia e lógica em diferentes instituições de ensino no Estado de São Paulo. Trabalhou na UNCTAD XI (United Nations Conference on Trade and Development). Foi pesquisador visitante na Columbia University in the City of New York. Tem publicações na área de Humanidades.