0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Inscrições abertas: Diplomacia Civil envia delegações para eventos da ONU

Inscrições abertas: Diplomacia Civil envia delegações para eventos da ONU

Visando possibilitar novas experiências internacionais para a juventude brasileira, o Diplomacia Civil embarcou com duas novas delegações para a Europa. As  inscrições estão abertas para o Fórum das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos, realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, em Genebra – Suíça; e o Fórum de Governança da Internet , realizado entre os dias 25 e 29 de novembro, em Berlim na Alemanha, ambos organizados pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Para participar é necessário ter entre 18 e 35 anos – podem se candidatar estudantes, jovens profissionais ou pesquisadores, independente da área de formação. As inscrições são feitas por meio de formulário on-line  até o dia 29 de setembro (domingo), às 23h59.

A seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada em eventos, além da proposta de artigo (desenvolvida durante uma preparação para uma viagem).

O programa é pago e inclui credenciamento em evento, passagens aéreas ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, oficinas de capacidade, supervisão e orientação para redação de artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador da Diplomacia Civil durante uma viagem.

Conheça os Fóruns – delegações para eventos da ONU

O Fórum das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos 2019 foi criado em 2011 pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU e oferece um espaço único para diálogos sobre os principais problemas de direitos humanos da economia global.

O evento sempre reúne mais de dois mil participantes de governos, instituições internacionais de direitos humanos, organizações não governamentais, empresas, acadêmicos e mídia. Este ano, o tema central é “Hora de agir: governos como catalisadores do respeito das empresas pelos direitos humanos”.

Já para o fórum do Internet Governance Forum 2019, o objetivo será reunir pessoas de vários grupos e partes iguais, com uma proposta de discussões sobre questões de políticas públicas relacionadas à Internet. O IGF informa e inspira aqueles com poder de definir políticas nos setores público e privado. Na reunião anual, os delegados discutem, trocam informações e compartilham boas práticas. O fórum facilita um entendimento comum de como maximizar as oportunidades da Internet e lidar com riscos e desafios que surgem.Este ano, o tema abrangente será: “ Um mundo. Uma rede. Uma visão ”. 

Sobre o Diplomacia Civil – delegações para eventos da ONU

O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através da capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que os futuros líderes públicos tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordena uma participação de cerca de 300 jovens em programas internacionais.

Inscrições: Fórum das Nações Unidas sobre Negócios e RH 2019

Quando: Até 29 de setembro, às 23h59

Onde: Diplomacia Civil – diplomaciacivil.org.br/inscricoes – Formulário on-line 

Inscrições:  Fórum de Governança da Internet 2019

Quando: Até 29 de setembro, às 23h59

Onde: Diplomacia Civil – diplomaciacivil.org.br/inscricoes – Formulário on-line

Acompanhe nossas redes sociais ( FacebookTwitter  e  Instagram ).

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem