O programa de conformidade tem por objetivo estabelecer parâmetros para que a organização conduza suas atividades de forma ética e em anuência com as leis, normas, código de conduta ética e políticas que estão em vigência.
Por Redação, IGA SP — São Paulo 11/11/2024 15h44 Atualizado há 12 minutos
O presidente do Instituto Global Attitude (IGA), Rodrigo Reis, anunciou nesta última sexta-feira (08/11), o Programa de Compliance para os prestadores de serviços e colaboradores da organização social.
O compliance é, hoje, o principal antídoto das empresas e instituições contra os problemas causados pela corrupção e falhas na conduta humana. Trata-se de uma estratégia fundamental para a continuidade dos negócios e, especialmente, para a sua atuação em conformidade com padrões éticos e legais.
Pioneira no terceiro setor, o Global Attitude promove sólidos investimentos para estabelecer diretrizes claras e éticas em suas atividades, assegurando seus valores para a promoção de relacionamentos saudáveis entre a organização, seus colaboradores e demais interessados.
“Hoje é um dia muito importante, pois estamos falando do nosso código de ética e conduta, um documento que orienta as regras e o padrão de comportamento que deve ser seguido por todas as pessoas que se relacionam conosco, independentemente do nível hierárquico”, completou Reis.
A preocupação por temas voltados à reputação e ética é um movimento natural do IGA, que segue tendência mundial. É o que mostra uma pesquisa Definitive Risk & Compliance Benchmark Report, da Navex. O estudo revela que, em um ano, aumentou em 29% a quantidade de programas de compliance avançados, enquanto os programas básicos diminuíram em 35%.
O Instituto Global Attitude
O Instituto Global Attitude é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo desenvolver projetos voltados para a empregabilidade e sustentabilidade. Trabalha por meio de parcerias com órgãos do governo e da sociedade civil, habilitando jovens para o mercado de trabalho e formando cidadãos conscientes.
A organização já capacitou mais de 7 mil alunos em diversos municípios no Brasil. Sua atuação transcende fronteiras, contemplando projetos em outros países.
Fundação
O Instituto foi fundado em 2011 pelo internacionalista Rodrigo Giorgi Reis, ao qual desempenha a função de diretor-executivo, com o desejo de realizar ações para a promoção da educação.
Iniciou suas atividades oferecendo para organizações, empresas e governos na promoção de cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo. Participou de conferências internacionais por meio do braço Diplomacia Civis e de projetos educacionais com empresas e entidades públicas.
Conheça nossos canais de denúncia:
Ouvidoria: ouvidoria@globalattitude.org.br
Compliance: compliance@globalattitude.org.br