0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Instituto Global Attitude faz novas contratações e reforça seu compromisso com projetos sociais e de empreendedorismo

Instituto Global Attitude faz novas contratações e reforça seu compromisso com projetos sociais e de empreendedorismo

Por Rodrigo Harshe, IGA SP — São Paulo 16/04/2024 13h33 Atualizado há 20 minutos

Na escalada do crescimento, o Instituto se prepara para expandir seus projetos a nível nacional e solidificar ainda mais no campo do terceiro setor.

Os parceiros do Instituto Global Attitude (IGA) se reuniram nesta sexta-feira (12), no escritório sede, em São Paulo, para debaterem projetos e apresentarem novidades para o momento de expansão.

Entre as inovações para o ano de 2024, está a contratação de uma consultoria que deve mapear, escalar e dimensionar os processos do IGA, de modo que sua ascensão ocorra de forma objetiva, sustentável e segura: “Estamos preparados para o desafio da expansão. É um momento excelente para melhorarmos os processos e crescermos com alicerce”, declarou o Diretor-Presidente, Rodrigo Reis.

Mapear os riscos é também uma meta para blindar a instituição de problemas jurídicos, políticos, sociais e reputacionais. Para o gerente jurídico Murilo Tung, o ponto inicial na gestão será a segurança jurídica: “Estamos compromissados e focados no crescimento preservando a segurança jurídica do instituto. Nossa intenção é mitigar e blindar o instituto. O nosso principal patrimônio é o nosso nome”, concluiu.

Já na coordenação do marketing Digital, o IGA reforça sua responsabilidade de divulgar ações humanizadas para o público. Para isto, foi apresentado Rodrigo Harshe, novo coordenador do departamento.

Vamos desenvolver nossa jornada em três pilares: Divulgação dos eventos, reforçar a comunicação institucional e prospectar diferentes públicos, promovendo ainda mais a imagem da organização.”

Ainda durante a reunião, mais dois novos parceiros tiveram seus nomes conhecidos. Gustavo Costa, educador social e Julia Santos, estagiária pedagógica. Ambos são atuantes no projeto Rango Responsa, um curso de formação para jovens contra o desperdício de alimentos e desenvolvimento sustentável.

Para Bruno Anastácio, coordenador de programa Rango Responsa, as atividades transcenderam as expectativas: “Estou muito satisfeito com o andamento do projeto. Dobramos o número de participantes e atingimos mais de 100 pessoas.”

Jaqueline Brito, coordenadora de projeto Empodera Juventudes, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e o Instituto Global Attitude, relembrou o sucesso do programa.

Tivemos um crescimento exponencial no número de matriculados. Até fila de espera se formou. O programa está sendo muito conhecido na cidade de Mogi graças ao impacto na vida desses jovens que participam e se qualificam para o futuro.”

A coordenadora ainda ressalta que tem o grande desafio de oferecer 46 cursos profissionalizantes para o público Mogiano: “É um baita desafio, mas estamos bem animados.”

Já no campo da atuação presencial, Vinícius Konishi, articulador social, desenvolve um trabalho para evitar a evasão escolar: “Visitamos mais de 20 escolas e entramos em mais de 150 salas de aula. São turmas com muita particularidade. A da Vila Natal [bairro de Mogi das Cruzes], por exemplo, foi inspirador. Resgatamos jovens e evitamos que eles desistissem dos projetos.”

Viviane Gerin, coordenadora de expansão, ressalta que este será um ano divisor de águas para o IGA, fortalecendo ainda mais sua atuação nos territórios e alavancando uma posição elevada no ramo do terceiro setor: “Somos um time e vamos crescer da melhor forma possível. Este é o nosso momento.”

+ conteúdos: veja a galeria de fotos

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem