0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Abertas as inscrições para monitores de programa inspirado na ONU

Os interessados em atuar como monitores do Projeto MONUEM-ERESP tem até terça-feira (15) para fazer a inscrição. O objetivo da iniciativa, idealizada pelo ERESP (Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo) e realizada pelo Instituto Global Attitude em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Relações Internacionais de São Paulo (SME e SMRI), é levar o conceito e a prática do modelo das ONU (Organizações Nações Unidas) para as escolas da rede pública municipal de ensino médio de São Paulo. Neste ano, as inscrições serão realizadas através do link.

A  ação irá selecionar para a 6ª edição do MONUEM-ERESP estudantes universitários do estado de São Paulo, que cursem Relações Internacionais, Economia, Direito, Ciências Sociais entre outras. Um dos requisitos desejados é ter familiaridade com o Modelo das Nações Unidas. O projeto será realizado de forma totalmente presencial nesta edição. Mais informações sobre o processo estão presentes no edital disponibilizado no formulário de inscrição.

O papel dos monitores no programa será de lecionar aulas sobre o sistema internacional, o funcionamento da ONU e outros assuntos relacionados. Por isso, é recomendado ter experiência prévia com simulações, a fim de tornar o processo de aprendizado mais eficiente. A monitoria é uma atividade voluntária, com recebimento de certificado ao final do Programa — que contará como horas complementares demandadas pelas universidades. Os monitores selecionados farão um treinamento acadêmico e serão acompanhados por uma coordenadora acadêmica e uma professora especialista em relações internacionais, que auxiliam, respectivamente, na programação de cada uma das tarefas e na didática em sala.

Para acessar a matéria clique aqui.
Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem