0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Mestre em estudos culturais pela USP representa o Brasil em evento que precede reunião do G20

O mestre em estudos culturais pela Universidade de São Paulo (USP) Felipe Honorato será um dos três representantes do Brasil no Youth 20, evento que reúne jovens de 19 países e da União Europeia para discutir temas que serão abordados no encontro de líderes mundiais, o G20. A meta é que a juventude entregue um documento com sugestão de soluções para os participantes do G20.

Honorato é de Valinhos (SP), tem 32 anos e é professor universitário. Ele tem como objeto de pesquisa as migrações internacionais e foi selecionado para representar o Brasil entre os mais de 250 candidatos.

“A gente trabalhou muito para enfocar a questão da diversidade, de distribuição de renda e do empreendedorismo social. Essas vão ser as marcas das delegações latino-americanas neste comunicado final”, explica Honorato.

Completam a lista de brasileiros Isabela Battistello, graduada em relações internacionais e economia pela Facamp, e Beatriz Mendes Chaves, formada em gestão de políticas públicas na USP.

Inicialmente, a informação veiculada pela EPTV, com base no que foi passado pelo Instituto Global Attitute, foi de que Isabela teria se graduado pela USP. No entanto, o próprio instituto, que é a organização oficial que representa o Youth 20 no Brasil, confirmou nesta terça-feira (13) que a jovem é formada na Facamp.

O G20 deste ano ocorre entre os dias 21 e 22 de novembro. O Youth 20 começa nesta segunda-feira (12) e segue até 18 de outubro. Por conta da pandemia, o encontro dos jovens será virtual.

“A gente sabe que nosso continente infelizmente é uma região que tem bastante desigualdade de renda, problemas sociais graves e que a pandemia vai arraigar isso ainda mais. Então a gente tem que lutar para, de alguma forma , tentar atenuar os efeitos da pandemia aqui na nossa região”.

Criado em 2009, o Youth 20 conta com delegações brasileiras desde 2011. Na edição deste ano, serão discutidos temas como o futuro do trabalho, capacitação de jovens lideranças, multiculturalismo e desenvolvimento sustentável.

Para acessar a matéria clique aqui.

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem