A ação faz parte da matéria mundo do trabalho, um dos eixos da grade curricular do projeto promovido pelo Instituto Global Attitude.
Por Braiam Resende, IGA Caruaru — Pernambuco 06/11/2024 09h30 Atualizado há 12 minutos
Alunos do programa Escola de Líderes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Armazém da Criatividade, um hub de inovação criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco, em Caruaru, no Agreste pernambucano.
Inaugurado em 2015, o complexo tecnológico dá suporte à inovação e ao empreendedorismo e atua de forma integrada às instâncias de ensino, ciência e tecnologia, em estreita articulação com setores produtivos da região em que estão instalados.
O Armazém da Criatividade tem por objetivo impulsionar a produção têxtil da região, a partir de uma base tecnológica avançada e equipamentos de alta performance, distribuídos em núcleos funcionais.
“É mais uma etapa importante para o curso, pois é neste momento que os estudantes entendem os processos que envolvem a criação de um negócio, do nascimento até a maturidade ”, disse Elizângela Martins, coordenadora do projeto.
A visita teve duração de pouco mais de uma hora e foram oferecidas palestras sobre a atuação em setores de produção de software, serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa.
O Escola de Líderes é uma iniciativa do Instituto Global Attitude e tem por objetivo a qualificação social e profissional de jovens de baixa renda, entre 18 e 29 anos, nas habilidades essenciais de liderança e gestão. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional.
“O objetivo desta aula externa é proporcionar aos jovens a experiência de vivenciar o contato com o mercado de trabalho, oportunidades e trabalhadores”, ressalta Elizângela.