0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Descubra o que falar em uma entrevista de emprego

Descubra o que falar em uma entrevista de emprego

O Instituto Global Attitude separou dicas de comportamento para o momento da entrevista de emprego.

Por Rodrigo Harshe, IGA SP — São Paulo, com informações da Solides Jobs 10/06/2024 11h28 Atualizado há 20 minutos

Você tem dificuldades de comunicação na hora de bater um papo com o recrutador? Então, aprenda aqui o que falar em uma entrevista de emprego e aumente suas chances de contratação! Além disso, descubra também o que você não deve falar nessa hora e como se comportar para passar a impressão de bom profissional. Vamos conferir na quarta reportagem da série.

O que falar em uma entrevista de emprego?

A entrevista de emprego é a ocasião que o recrutador tem para conhecer você e verificar se seu perfil é compatível com as vagas em aberto.

É nessa hora que serão confirmados todos os dados expostos no currículo e serão obtidos detalhes sobre a sua experiência profissional. Por isso, saber quais os pontos positivos falar nesse momento é algo fundamental.

Por outro lado, essa conversa frente a frente pode ser uma aliada, mas também pode te prejudicar se algo não sair como o planejado. Então, é preciso tomar cuidado com o que se fala e com a imagem transmitida.

Ser monossilábico é, sem dúvidas, um problema. Mas falar demais pode ser ainda mais perigoso. Certos assuntos não devem, de forma alguma, ser discutidos durante a entrevista. Outros são extremamente importantes e agregam pontos a você.

Visando esse desafio, acompanhe as nossas dicas do que falar em uma entrevista de emprego e com isso conquistar o RH das empresas. Acompanhe:

Conte sobre sua qualificação

Fale das suas principais qualificações profissionais, de seu grau acadêmico e de seus cursos, sempre relacionando-as com a vaga de interesse.

Ressalte que você está disposto a melhorar o seu aprendizado e se torna um profissional qualificado. Mostre que está em busca de aperfeiçoamento.

Mostre que está interessado nesta oportunidade

Mostre interesse na vaga e na empresa, diga o quanto ela poderá contribuir para o seu crescimento profissional e como você também poderá contribuir estando em seu quadro de funcionários.

Pesquise muito bem os valores e visão dessa companhia, comente alguns projetos no qual ela esteve envolvida para mostrar que você leu sobre ela.

Pergunte mais sobre o cargo

Tente sair do óbvio, como perguntar sobre os benefícios, remuneração, estilo de contratação. Questione sobre as atividades desenvolvidas pela posição que está concorrendo e, em seguida, fale sobre os conhecimentos que possui.

Tente fazer uma ligação entre o que você já sabe e viveu com o que pode ser contribuído para o desenvolvimento do trabalho proposto.

Fale de um hobby que ressalte as suas skills

As soft skill são habilidades e competências que os recrutadores buscam em um profissional. Além de mencioná-las em seu currículo, você pode trazer atividades que ressaltam essa ação.

Que tal falar que o seu hobby é algo ligado à criação. Se você gosta de escrever, de desenhar ou de fotografar. Essas são algumas ideias interessantes para mostrar o quão usa a imaginação para solucionar problemas.

 

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem