0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Diplomacia Civil abre inscrições para compor delegação brasileira em evento da OMC

Estão abertas as inscrições para jovens com idade de 18 a 30 anos para participar do Public Forum, evento da Organização Mundial do Comércio, como parte da delegação brasileira. A viagem acontece de 25 de setembro a 1 de outubro, em Genebra (Suíça).

O programa Diplomacia Civil busca oito candidatos interessados em assuntos sobre comércio mundial e que tenham passaporte válido. Os selecionados poderão assistir a debates e palestras com líderes mundiais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa.

O Public Forum
O evento reúne mais de 1.500 participantes anualmente e foca no debate de assuntos relacionados ao comércio mundial, propondo maneiras de melhorar o sistema multilateral e reunindo grandes executivos dos setores público, privado e social, acadêmicos e representantes da própria OMC.

Este ano, o Public Forum completa 15 anos e terá como tema “Comércio Inclusivo”, com discussões sobre como o sistema de comércio pode dar suporte à inovação, internet e governança, novas tecnologias, países em desenvolvimento e participação ativa da mulher no comércio mundial.

OMCComo participar
O interessado em se candidatar deve preencher o formulário disponível neste link até o dia 30 de junho (quinta-feira), às 18h. São oito vagas no total e, como parte da seleção, o candidato deve explicar sua motivação e sugerir um artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

Os critérios de avaliação levam em conta o currículo, motivação pessoal e profissional e proposta de tema para a produção de um artigo de opinião. Os selecionados participarão, ainda, de workshops de capacitação.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.

Não perca esta chance, inscreva-se!

Leia mais: Diplomacia Civil – perguntas frequentes
Com tema sobre sustentabilidade, delegação conta tudo sobre o European Development Days
Nobel da Paz, José Serra e Embaixadores: delegação conta vivências no OECD Forum 2016
Spring Meetings 2016: Delegação brasileira comenta sobre experiências no evento

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem