O programa promete transformar três praças da região da Subprefeitura da Penha em palcos com atividades culturais, oferecendo música, teatro e bem-estar para a comunidade local.
Por Braiam Resende — IGA SP — São Paulo 22/10/2024 16h23 Atualizado há 05 minutos
Nesta terça-feira (22), uma comitiva do programa Praças da Cultura fez uma visita técnica à Subprefeitura da Penha, na Zona Leste de São Paulo.
A região é de extrema relevância para a execução do projeto, pois abrangem os distritos da Penha, Cangaíba, Vila Matilde e Artur Alvim, que somados representam uma área de 42,8 km², e habitada por mais de 472 mil pessoas.
“Este é o momento que membros do Instituto e da Subprefeitura se reúnem para viabilizar a execução do projeto na região. Definição do palco, das manutenções necessárias e tudo que a gente precisa para oferecer um entretenimento de qualidade para a população”, concluiu Fábio Reis, coordenador do projeto.
A iniciativa promete transformar diversas praças de bairros da cidade, em palcos de cultura, arte e música, proporcionando entretenimento gratuito para a população. Com a visita de implementação finalizada, o próximo passo é iniciar as atividades culturais no distrito. A programação incluirá uma variedade de eventos, desde shows musicais até exposições de arte, garantindo que haja opções para todos os gostos.
Impacto na Comunidade
A expectativa é que o programa “Praças da Cultura” não apenas revitalize os espaços públicos, mas também fortaleça o senso de comunidade e pertença entre os moradores. “Estamos muito animados com essa iniciativa. É uma oportunidade de trazer mais vida e cultura para o nosso bairro”, disse Maria Silva, moradora da região.
Além disso, o programa busca envolver a comunidade local em sua execução, incentivando a participação ativa dos moradores na organização e realização das atividades. Essa abordagem colaborativa visa garantir que o projeto atenda às necessidades e interesses da população local.
+ conteúdos: veja a galeria de fotos