Com o tema “Seja rede de apoio de alguém” a celebração cultural abordou a importância da saúde mental e ofereceu uma programação diversificada para todas as idades.
Por Braiam Resende — IGA SP — São Paulo 25/09/2024 15h30 Atualizado há 15 minutos
As praças de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, receberam mais uma edição do programa “Praças da Cultura”, neste último fim de semana, nos dias 21 e 22 de setembro. O evento reuniu moradores de todas as idades para atividades culturais e sociais. Com o tema “Seja rede de apoio de alguém”, a celebração abordou a importância da saúde mental e promoveu a união da comunidade local.
“Eu adorei estar aqui neste domingo de sol, foi muito divertido, trouxe toda minha família, foi incrível”, disse Ivonete da Silva, moradora da região.
O tema veio de encontro à campanha Setembro Amarelo, do Conselho Federal de Medicina, que promove o combate ao suicídio. O assunto ganhou destaque em meio às oficinas, palestras e apresentações artísticas.
As crianças acompanharam “As lendas de “Anansi”, que são histórias sobre a cultura africana. Também ganharam destaque o circo, a leitura e o rap, por meio de artistas locais.
Ao todo, foram mais de 24 atrações em um evento inesquecível, mostrando a importância de investir em cultura e lazer para promover o bem-estar da comunidade e fortalecer os laços sociais.
+ conteúdos: assista à íntegra da cobertura do evento
+ conteúdos: veja a galeria de fotos