O prêmio reconhece as organizações que fizeram a diferença em 2023, por meio de ações relevantes, na inserção dos jovens, no mercado de trabalho.
Por Redação, IGA SP — São Paulo 28/05/2024 11h45 Atualizado há 20 minutos
Com o tema Conexões de Impacto, trezentas Instituições foram homenageadas pelo CIEE, o Centro de Integração Empresas-Escola, como relevantes em prol da inclusão do jovem no mercado do trabalho. A premiação aconteceu nesta terça-feira (28), no Teatro Espaço Sociocultural, na Zona Oeste de São Paulo.
O Instituto Global Attitude (IGA) foi um dos homenageados pelo relevante trabalho com os jovens. O presidente do IGA, Rodrigo Reis, recebeu o troféu e ressaltou sobre a importância da educação como agente de transformação.
“Eu estou muito feliz por termos recebido esse prêmio. O momento reforça nossa luta como agentes de transformação na sociedade, permitindo que os jovens tenham possibilidades de mudança de vida, pela educação.”
Rodrigo Reis celebrou o momento de expansão e crescimento que o Instituto vive.
“Estamos em pleno crescimento e avanço, em projetos de grande impacto pelo Brasil. Estou com a missão de estar à frente desse movimento, mas sozinho eu não consigo, é fruto de inúmeros parceiros. Obrigado.”
O evento também trouxe à tona debates importantes sobre a inclusão dos jovens brasileiros no mercado de trabalho, o papel do poder público e da sociedade civil.
Segundo um levantamento feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, cresceu para 5,4 milhões o número de jovens que não estudam nem trabalham.
Essa porção de jovens é representada pela faixa etária entre 14 e 24 anos. Nos três primeiros meses do ano passado o contingente de jovens “nem-nem” somava 4 milhões de pessoas.