0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Mob:Brasil promove imersão na Colômbia sobre negociações de paz e segurança

Jovens estudantes e profissionais, com mais de 18 anos, podem se candidatar ao programa “Negociações de Paz e Segurança – as Farc na Colômbia”, realizado na cidade de Bogotá, entre os dias 14 e 19 de julho. Promovido pelo Mob:Brasil, mais nova iniciativa do Instituto Global Attitude, a imersão foca no processo de paz mundial, apoiando-se nas consequências e resultados do recente acordo colombiano que pôs fim a um conflito armado que durou 50 anos.

A jornada oferece uma experiência balanceada entre conteúdo acadêmico e prático, onde os participantes poderão ter acesso à história do conflito armado colombiano, dos anos 1960 até os dias atuais; ver de perto como se deram as negociações para a paz; e conversar com especialistas sobre como tem sido a implementação do acordo.

imersão na Colômbia

Juntamente com a Universidad del Rosario, uma das 40 melhores universidades da América Latina (Times Higher Education) e detentora de um grupo de estudos voltado ao conflito armado colombiano, o pós-conflito e a construção da paz, o Mob:Brasil desenvolveu um programa personalizado para conectar os participantes a práticas inovadoras, aumentar sua rede de contatos e proporcionar uma experiência educacional integrada, com foco na prática.

Antes da viagem, os participantes contarão com três workshops preparatórios, incluindo Espanhol para Direito, o qual foca nos termos acadêmicos e técnicos do Direito. Já na Colômbia, a programação inclui palestras, debates e visitas dedicadas à temática principal, visitando assuntos como a perspectiva do governo e políticas para a consolidação da paz, o papel das vítimas no conflito armado, políticas de reintegração social, projetos étnicos de paz e resolução de conflitos como compromisso na construção de cidadanias. Programa oferece, ainda, programação turística para maior entendimento cultural do país.

imersão na Colômbia

Como participar – Imersão na Colômbia
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online. O programa é pago e inclui programação acadêmica e visitas técnicas, acomodação no campus da Universidad del Rosario, alimentação, transporte local, visita guiada a programas turísticos, seguro viagem, kit participante com camiseta, workshops preparatórios e um coordenador Mob:Brasil bilíngue.

O programa não inclui, porém, serviço de passagem aérea. O Mob:Brasil oferece este serviço à parte para aqueles que manifestarem interesse.

Mais informações podem ser encontradas no edital.

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem