0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Cearense participa do fórum internacional Spring Meetings

Anualmente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial promovem, desde 1946, o Spring Meetings, conferência que reúne setor privado, representantes da sociedade civil e acadêmicos das nações de todo o mundo para debater temáticas de cunho global como erradicação da pobreza e desenvolvimento econômico, apresentando propostas e soluções.

A edição de 2018 aconteceu entre os dias 16 e 22 de abril, em Washington, Estados Unidos. Para representar o Brasil foi composta uma delegação de oito jovens selecionados pela Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude realizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como principal objetivo inserir a juventude brasileira na agenda internacional por meio da capacitação e liderança.

A advogada cearense Lina Câmara foi uma dos participantes, vencendo a seletiva que contou com mais de 150 candidatos e cujo processo se deu através de concurso de artigos científicos e análise curricular. Segundo ela, a preparação para o evento foi de suma importância para a experiência internacional.

“Após a seleção, nós, os delegados, participamos de uma série de Workshops ministrados em inglês, tais como Representado o Brasil no Exterior; História e funcionamento do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional; Técnicas de Networking; Oficinas de Comunição e Business English. Além de orientação acadêmica no artigo submetido pelos delegados, o qual será publicado nos veículos da Diplomacia Civil”, destaca Lina.

Sobre o conhecimento que trouxe do Spring Meetings, Lina reforça a expectativa em poder compartilhá-lo com a sociedade em sua atuação profissional. “Espero poder aplicar e reproduzir no âmbito local, no Ceará, muitas das discussões, ideias e exemplos trazidos pelos participantes. Acredito ainda que a rede de contatos que alcancei no evento trará inovadoras parcerias e oportunidades para criar soluções que mobilizem o capital para ajudar nosso Estado a alcançar as aspirações do século XXI”, afirma.

Trajetória de sucesso
Graduada em Direito pela Unifor no ano de 2016, Lina Câmara atua como mediadora e coordena projetos junto ao Forúm de Jovens Empreendedores do Ceará, além de advogar na iniciativa privada.

Ativa na produção de pesquisas acadêmicas em diversos âmbitos do Direito, Lina já recebeu honrarias de importantes órgãos jurídicos cearenses. Realizou também extensão acadêmico-executiva em Negociação na Universidade de Harvard e Master of Laws (Mestrado em Direito) na University of St. Thomas (EUA), onde foi contemplada com bolsa de estudos Dean’s Scholarship

“Já na graduação, graças ao Núcleo de Estudos Internacionais (NEI) da Unifor, pude pesquisar e ter acesso às principais questões econômicas globais, tratados internacionais de comércio e dilemas centrais de países em desenvolvimento. O curso de Direito da Unifor, me fez uma advogada que não só possui proficiência técnica na legislação e nos processos litigiosos, mas também me impulsionou a ser uma profissional que produz um impacto positivo na sociedade, facilitando o acesso à justiça e solução de conflitos de forma inovadora”, declara Lina Câmara.

Para acessar a matéria clique aqui.

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem