0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Empodera Juventudes: projeto abre pré-inscrições para capacitação de jovens de Mogi

O Instituto Global Attitude (IGA), em parceria com a prefeitura de Mogi das Cruzes, abre as pré-inscrições para o projeto Empodera Juventudes, com o objetivo de capacitar os jovens da região para o mercado de trabalho e formar cidadãos globais para lideranças locais.

Jovens entre 15 e 24 anos, residentes de Mogi, estudantes ou egressos de escolas públicas, podem se inscrever para participar do curso entre os dias 06 e 19 de dezembro de forma gratuita. As inscrições deverão ser realizadas através deste link ou nas unidades do Crescer do município.

As aulas do projeto serão divididas em duas metodologias e acontecem simultaneamente. A primeira, que terá 75 horas, será a fase de formação, na qual os participantes aprenderão sobre cidadania, ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – e capacitação sobre Soft Skills – habilidades comportamentais relacionadas como a pessoa lida com o ambiente de trabalho e consigo mesma.

Já a segunda, será a fase de incubação, que se caracteriza por ser mais prática. Nesta etapa, totalizando 51 horas, o participante terá mentorias, palestras e capacitação profissional.

O intuito do projeto é que jovens criem interesses por debates políticos, econômicos e sociais de onde moram para se tornarem membros ativos dos projetos de soluções. Além disso, engajar adolescentes em temáticas públicas os tornam mais críticos, característica fundamental para líderes.

Unidades do Crescer

Braz Cubas – Rua Capitão Francisco de Almeida, 47. Tel: 4798-5729;
Centro/Escola de Empreendedorismo e Inovação – Rua Senador Dantas, 326. Tel: 4798-5902;

Vila Brasileira – Rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221. Tel: 4721-2423;

Vila Natal – Rua dos Vicentinos, 1.216. Tel: 4725-1985.

Para acessar a matéria clique aqui.

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem