0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Global Attitude seleciona jovens para representar o Brasil em evento

Instituto Global Attitude, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), abriu as inscrições para a cúpula do Youth 20 (Y20). Este ano, o evento será feito de maneira remota com transmissão on-line a partir de Milão, na Itália, no fim de julho. Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site Diplomacia Civil até o próximo domingo (14/2).

O encontro precede a reunião do G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e a União Europeia, e vai contar com três jovens por nação. Os selecionados — de 18 a 30 anos de idade — representarão os países no debate de temáticas internacionais.

Como parte da seleção, os candidatos devem explicar o que os motiva a se inscrever. Também é necessário sugerir um artigo a ser desenvolvido durante a preparação para o evento.

Inglês fluente é pré-requisito

Para o processo seletivo, serão levadas em consideração participações em fóruns e cúpulas globais anteriores. Os candidatos devem ter de 18 a 30 anos, ser fluentes em inglês (fala, escrita e leitura) e saber negociar com outros delegados. Recomenda-se forte formação acadêmica e compromissos em projetos concretos de voluntariado ou experiência de trabalho.

Como funcionará o evento

O propósito do Y20 é fazer com que os jovens discutam questões globais e proponham soluções a líderes mundiais. Os resultados da reunião serão expostos aos líderes do G20, que levarão em conta a perspectiva da juventude nas discussões.

Durante o evento, os selecionados debaterão um dos três temas do Youth 20 deste ano: inovação, futuro do trabalho e digitalização; inclusão e sustentabilidade; mudança climática e meio ambiente.

O Instituto Global Attitude selecionará os três jovens delegados, sendo que uma das vagas será destinada a um membro das organizações da sociedade civil participante do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve).

Para acessar a matéria clique aqui.

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem