0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Instituto Global Attitude abre inscrição para seleção de monitores

Instituto Global Attitude, organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), está com as inscrições abertas para o programa de monitores do Modelo de Simulação da Organização das Nações Unidas para Ensino Médio (MONUEM-ERESP). Os estudantes selecionados lecionarão aulas relacionadas às simulações da ONU.

As inscrições são para o primeiro semestre de 2021 e podem ser feitas até 31 de janeiro. Para participar, o aluno deve acessar a página de inscrição e enviar e-mail para gustavo@globalattitude.org.br, com o assunto: “Monitor(a) Voluntário”. para o primeiro semestre de 2021.

É necessário redigir no corpo do e-mail um parágrafo com a motivação para participar do projeto e incluir um currículo como documento anexo. Ter experiência prévia com simulações é fundamental para tornar o processo de aprendizado mais eficiente.

Perfil desejado dos estudantes

O Instituto Global Attitude procura estudantes universitários de qualquer lugar do Brasil e que cursem relações internacionais, administração pública, economia, direito ou áreas correlatas, a partir do 2º ano. É desejável ter familiaridade com os modelos de Nações Unidas.

Programa visa estimular o interesse dos estudantes quanto à agenda internacional

O Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP) desenvolveu o Projeto MONUEM-ERESP com o objetivo de transmitir o conceito de Modelo de Nações Unidas para as escolas da rede pública municipal do estado.

Além de estimular a reflexão sobre temas da agenda internacional, o programa também visa aproximar os estudantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais, técnicas de negociação e resolução de conflitos.

Os monitores atuam sob supervisão da equipe do Instituto Global Attitude e são responsáveis por preparar e lecionar aulas semanais sobre o sistema internacional, o funcionamento da ONU e outros assuntos relacionados.

A experiência serve aos monitores para somarem horas de atividades complementares demandadas pelas universidades. As aulas serão em modelo híbrido (presencial e on-line) ou totalmente a distância a depender da situação da pandemia.

Os monitores são acompanhados por uma coordenadora acadêmica e uma professora especialista em relações internacionais, que auxiliam, respectivamente, na programação de cada uma das tarefas e na didática em sala de aula.

Para acessar a matéria clique aqui.

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem