0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Programa ajuda jovens da periferia de SP com cursos de capacitação

O programa Fábrica Criativa do Instituto Global Attitude, ajuda jovens da periferia de São Paulo com cursos de capacitação profissional. Com o objetivo de proporcionar o aprendizado de uma ou mais profissões na área de economia criativa, o projeto tem como foco a qualificação por meio de conteúdo técnico e oficinas formativas.

A iniciativa tem parceria com a Prefeitura de São Paulo, junto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e a Fábrica de Cultura. O curso, que teve início na terça-feira (19), é destinado a jovens de 15 a 29 anos de instituições públicas.

Inicialmente realizado na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, a iniciativa projeta expansão para mais localidades e tem como principal objetivo auxiliar na geração de renda dos participantes para promover a melhoria da realidade social de adolescentes e jovens de periferias. Os cursos estão estruturados a partir de áreas temáticas, focados em habilidades e ferramentas alinhadas com o futuro do mercado de trabalho.

Como as aulas são realizadas

Os cursos são realizados de forma híbrida e contam com uma plataforma gamificada de trilhas de aprendizagem e engajamento. Além disso, são divididos em quatro áreas criativas, separados em módulos.

Após a conclusão das aulas, todos os participantes finalizam o processo com a participação em uma oficina de empreendedorismo social, cidadania e diversidade, e outra de educação financeira, que ocorrem também por meio de plataforma digital.

Entre as opções oferecidas pelo programa Fábrica Criativa, estão: DJ e mixagem de som, programador de web e programador de sistemas. Com o encerramento do curso escolhido, o jovem participará de uma oficina sobre inserção no mercado, na qual especialistas auxiliarão sobre como buscar oportunidades de trabalho e elaborar um currículo profissional.

Para acessar a matéria clique aqui.

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem