0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Programa da Prefeitura de São Paulo, com apoio do Instituto Global Attitude, forma jovens na área da empregabilidade e sustentabilidade

Programa da Prefeitura de São Paulo, com apoio do Instituto Global Attitude, forma jovens na área da empregabilidade e sustentabilidade

Por Rodrigo Harshe, IGA SP — São Paulo 11/06/2024 15h20 Atualizado há 14 minutos

Mais de 50 alunos beneficiários do programa Rango Responsa participaram de uma cerimônia de encerramento do projeto, na região central da cidade.

Sustentabilidade, mudanças climáticas e segurança alimentar são palavras bem conhecidas para quase 50 jovens do programa Rango Responsa, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto Global Attitude.

O programa que começou no início do ano chegou ao fim nesta segunda-feira (10), com um marco importante: sendo inovador no Brasil, levando à cidade de São Paulo a posição de pioneira na implementação deste tipo de projeto.

A cerimônia de formatura contou com a presença de importantes figuras públicas e especialistas, incluindo: Tomás Covas, Coordenador de políticas para juventude da Prefeitura de São Paulo e Presidente do Conselho Municipal de Juventude de SP; Rodrigo Reis, Presidente do Instituto Global Attitude; Patricia Carletto, Diretora de Operações do Instituto Global Attitude; e Soninha Francine, Secretária Municipal de Direitos Humanos da cidade de São Paulo.

O evento recebeu cerca de 100 convidados, entre alunos e familiares, que puderam prestigiar a entrega do certificado de conclusão do curso, em um cerimonial, no Auditório da Prefeitura Municipal de São Paulo, na região central.

Durante a solenidade, a oradora da turma Anna Beatriz Araújo Paixão, da Escola Estadual Leopoldo Santana, destacou a inovação do projeto. “Desejamos que o legado de uma vida mais sustentável nos acompanhe e que possamos multiplicá-lo na cidade de São Paulo e no mundo. Aprendemos lições valiosas de perseverança, trabalho em equipe e resiliência, cada projeto e aula contribui para nos tornarmos pessoas melhores”, ressaltou.

Para Soninha Francine, Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo, o curso está evitando violações ao meio ambiente e promovendo a responsabilidade. “As pessoas jovens podem ser bastante sensíveis as mensagens sobre o papel da gente no mundo, sobre as transformações que nós queremos ver no mundo. Tenho certeza que depois de passar por este ciclo de informação estarão sensibilizados nesta pauta que é tão importante.”

Tomás Covas, Coordenador de políticas para juventude da Prefeitura de São Paulo e Presidente do Conselho Municipal de Juventude de São Paulo, ressaltou a inovação do curso. “A cidade de São Paulo se orgulha em ter este projeto, pois ele capacita o jovem na área alimentar. O jovem precisa se capacitar e ir para o mercado de trabalho com muita informação, sendo uma preocupação atual da gestão do Prefeito Ricardo Nunes.”

Rodrigo Reis, fundador do Instituto Global Attitude, demonstrou a sua felicidade com o projeto Rango Responsa. “São temas complexos e desafiadores para os jovens. Foi uma jornada que envolveu visitas, aulas, diálogo e relacionamento para fazer um projeto com impacto social tão relevante. Um projeto piloto que vai expandir e transformar jovens em multiplicadores de conhecimento.”

+ conteúdos: veja a galeria de fotos

 

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem