Foram mais de vinte e quatro apresentações para os moradores da Penha, em São Paulo.
Por Braiam Resende, IGA São Paulo — São Paulo 04/12/2024 12h36 Atualizado há 10 minutos
Neste fim de semana (30/11 e 01/12), a região da Penha, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, foi palco de uma celebração da cultura e da arte com a chegada do Praças da Cultura. O projeto trouxe uma vasta programação para moradores, com destaque para as apresentações do Tambor de Criola, uma manifestação cultural originária do Maranhão, que encantou o público ao recontar histórias e danças dos antepassados, preservando a rica tradição afro-brasileira.
A contação de histórias encantou crianças e adultos com relatos de fábulas e mitos populares do folclore brasileiro. O hip hop também teve seu espaço garantido, com apresentações que trazem dilemas da periferia, refletindo a cultura urbana e sua evolução.
Para a criançada, o Palhaço Espirro garantiu boas risadas, com suas piadas e trapalhadas, trazendo a magia do circo. Músicas ao vivo, além de outras performances culturais, completaram o cardápio cultural, tornando o evento um verdadeiro sucesso de público.
Com uma proposta de oferecer cultura e entretenimento gratuitos para a população, o Praças da Cultura cumpre seu papel de valorizar as tradições brasileiras, ao mesmo tempo em que traz inovações e novas experiências para quem participa, tornando-se um ponto de encontro para todas as idades.