0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Rodrigo Reis é destaque no Conexão Record News, da Record News

Rodrigo Reis é destaque no Conexão Record News, da Record News

O internacionalista e presidente do Instituto Global Attitude, Rodrigo Reis, concedeu entrevista à Record News, na quarta-feira (29/05), em rede nacional.

Por Rodrigo Harshe, IGA SP — São Paulo 06/06/2024 15h00 Atualizado há 20 minutos

Durante o programa, Reis comentou sobre temas geopolíticos atuais, como o uso de armas ocidentais em ataques ao território russo, a tensão entre as coréias e a fase final do julgamento de Donald Trump.

O que está acontecendo?

Ucrânia diz ter atacado território russo com armas ocidentais

As forças ucranianas afirmaram na segunda-feira (3) que atingiram com sucesso um sistema de mísseis russo S-300 usando armas fornecidas pelo Ocidente dentro do território russo.

“Queima lindamente. É um S-300 russo. Em território russo. Os primeiros dias após a permissão para usar armas ocidentais em território inimigo”, postou a ministra do governo ucraniano, Iryna Vereshchuk, no Facebook, ao lado de uma foto que supostamente mostrava o ataque.

Isto ocorre poucos dias depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, ter dado permissão à Ucrânia para realizar ataques limitados com armas dos EUA no território russo ao redor de Kharkiv, depois de vários países europeus terem removido as restrições sobre a forma como as armas podem ser usadas.

Coreia do Norte envia mais 600 balões de lixo pela fronteira, diz Coreia do Sul

A Coreia do Norte enviou cerca de 600 balões carregando lixo para a Coreia do Sul durante a noite, disse Seul neste domingo (2), na mais recente medida de Pyongyang para irritar seu vizinho rival.

Os balões transportando lixo como pontas de cigarro, tecidos, resíduos de papel e plástico foram encontrados em toda a capital, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Afirmou que os militares estavam monitorando o ponto de partida e realizando reconhecimento aéreo para localizar e recolher os balões, que têm grandes sacos de lixo suspensos por baixo deles.

Júri que decidirá se Trump é culpado ou inocente é autorizado por juiz a deliberar

Os jurados do caso em que o ex-presidente dos EUA Donald Trump é réu em Nova York, nos Estados Unidos, começaram a deliberar nesta quarta-feira (29) para decidir se o ex-presidente é inocente ou culpado criminalmente por ter manipulado contabilmente um pagamento de US$ 130 mil (cerca de R$ 674 mil) para a ex-atriz pornô Stormy Daniels.

Esta é a fase final do julgamento histórico, o primeiro em que um ex-presidente americano enfrenta um processo criminal. No total, Trump enfrenta 34 acusações e, se for condenado, pode até ser preso.

Assista à íntegra:

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem