0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Segunda edição do Cadernos de Diplomacia Pública está disponível para download gratuito

Segunda edição do Cadernos de Diplomacia Pública está disponível para download gratuito

Instituto Global Attitude lança a sua segunda edição do Cadernos de Diplomacia Pública, livro digital que compila os melhores artigos produzidos pelas delegações do ano de 2018, já disponível para download gratuito. Concorreram na seleção os 108 brasileiros que participaram de fóruns como delegados do Diplomacia Civil naquele ano, oriundos de todas as regiões do país.

Nesta edição, 17 textos compõem o livro, os quais abordam temas que vão desde questões de igualdade de gênero, direitos humanos e tecnologia a comércio, sustentabilidade e urbanismo. A seleção se deu com o auxílio de uma banca examinadora, composta por integrantes do Instituto Global Attitude, professores e colaboradores antenados com a agenda internacional.

Os artigos foram produzidos como parte da capacitação que os delegados passam, todos ligados às temáticas da conferência à qual participaram. Esta é uma das etapas mais importantes do programa, pois é por meio da pesquisa e da conceituação teórica que os participantes aprimoram seu entendimento em pautas da agenda internacional e compreendem e analisam a incidência do Brasil nesses espaços.

Conheça a primeira edição do Cadernos de Diplomacia Pública: melhores artigos de 2017.

Durante este processo, os delegados contam com a orientação de professores e pesquisadores de renomadas universidades brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade Sagrado Coração, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e as Faculdades Integradas Rio Branco.

A publicação deste livro, somado à qualidade dos artigos nele inseridos, é mais um passo para a consolidação do Diplomacia Civil como meio de inserção, engajamento e impacto da juventude brasileira nas mais diversas instâncias da esfera internacional.

Para ver artigos de delegações de outros anos, acesse nossa aba de publicações.

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem