As inscrições para participar do evento vão até 25 de abril. As datas previstas para o Mob é entre 8 e 15 de junho. O programa visa ampliar o networking balanceando experiências com conteúdo acadêmico e visitas técnicas.
A visita às empresas de games acontecerá no sexto dia, 13 de junho. Além dessas indústrias criativas japonesas, também haverá visitas aos estúdios de animação e mangá, como Toei, Mad House, Sunrise e Kodansha.
Nos dois últimos dias do evento, os participantes terão acesso ao Japan Media Arts Festival 2019. Esse evento reúne iniciativas em arte, entretenimento, animação e mangá.
O coordenador do Mob:Brasil, de iniciativa do Instituto Global Attitude, Thiago Costa, pontua o evento como oportunidade de conhecer a realidade e o cotidiano da indústria de games no Japão. “É um programa inédito no Brasil, nos conectando diretamente com algumas das maiores e melhores empresas do mundo. É algo que pode transformar completamente a visão de mundo dos participantes”, afirma.
O custo do programa é cobrado em dólares, somando 3.790. O valor equivale cerca de R$ 14.130. O pacote inclui acomodação, transporte, seguro saúde, kit participante, reunião pré-embarque e um acompanhante bilíngue para toda a delegação. Entretanto, as passagens aéreas serão por conta dos brasileiros participantes.
O edital e as inscrições estão disponíveis para os interessados.
Para acessar a matéria clique aqui.