0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Abertas as inscrições do Diplomacia Civil para o Spring Meetings 2020

Abertas as inscrições do Diplomacia Civil para o Spring Meetings 2020

Mais um ano que o programa Diplomacia Civil forma uma delegação brasileira para representar a sociedade civil nesse evento do Fundo Monetário Internacional (FMI) em conjunto com o Banco Mundial.

O encontro anual que ocorre na primavera do hemisfério norte é de grande importância para a discussão das tendências e estratégias para a erradicação da pobreza no mundo. O primeiro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), parte da Agenda 2030, foi abraçado pelas principais organizações internacionais responsáveis pela economia mundial, apesar de não ser um evento focado nas ODS.

O fórum de discussão acontece em Washington D.C (EUA), na sede no FMI entre os dias 13 e 19 de abril de 2020. Ele reúne representantes dos bancos centrais dos países participantes, ministros das finanças e do desenvolvimento, parlamentares, executivos do setor privado, representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos com o objetivo de discutir temas que são questões globais, incluindo um panorama da economia, a erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico e cooperação para alcançar todas as metas.

Durante o evento, os delegados, enquanto representantes do Instituto Global Attitude, que é uma OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público), fazem parte da categoria de representantes de organizações da sociedade civil. Dessa forma, poderão participar dos seminários, reuniões, plenárias, debates etc. Todas as atividades abertas a esse público.

Veja como foi a experiência dos delegados que foram ao Spring Meetings de 2019:

Ficou interessado? Inscreva-se aqui!

Saiba como funciona o programa Diplomacia Civil – Spring Meetings 2020

Interessados devem se inscrever em um dos eventos até o dia 9 de fevereiro, às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo. O critério de seleção leva em conta a trajetória profissional e pessoal, a motivação para participar do programa, nível de inglês e engajamento com temáticas relacionadas ao fórum.

As delegações terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes mundiais e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e com os Diplo.Labs – workshops online de capacitação, realizados antes do evento. Ainda como parte do processo de treinamento e preparação, cada delegado desenvolverá um artigo – com temática relevante à proposta do fórum -, sob supervisão de um orientador acadêmico.

Veja aqui como foi a experiência da delegação de 2018

O investimento no programa Spring Meetings 2020 pode ser visto no Edital de Participação, anexado no formulário e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, acomodação em hotel, seguro saúde, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, kit do delegado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Acesse aqui o formulário de inscrição

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem