A ação marca o princípio dos projetos a nível nacional e oferece reciclagem aos cursos habituais.
Por Braiam Resende — IGA SP — São Paulo 17/07/2024 17h44 Atualizado há 15 minutos
A menos de vinte dias das aulas, cerca de 10 coordenadores dos projetos Escola de Líderes e Fábrica Criativa, iniciaram um treinamento pedagógico, debatendo temas relevantes com o objetivo de uma implementação eficaz dos cursos.
Entre os assuntos abordados, estava a metodologia educacional dos projetos do Instituto Global Attitude, instrumentalidades pedagógicas, as novas estratégias de ensino, saúde mental e prática educativa. As exposições contaram com a presença de Tássio José da Silva, doutor em Educação e Diogo Santos, musicoterapeuta e analista pedagógico.
A capacitação durou uma semana e foi ministrada por Karoline Santana, coordenadora pedagógica do Instituto. “Estamos em um momento muito oportuno. Sabemos que a prática educativa necessita de constantes atualizações e trocas de experiências. Este treinamento é uma oportunidade para garantir a qualidade do processo educacional”, ressaltou.
O momento também foi de reciclagem para a equipe pedagógica do projeto Empodera Juventudes, que finalizou a quarta edição formando mais de 300 alunos.
O projeto Fábrica Criativa e Escola de Líderes esperam atender mais de 1.800 estudantes, em diversos estados brasileiros, totalmente gratuito, com o apoio de parlamentares, junto ao Ministério do Trabalho.