Parceiros trouxeram novidades durante a reunião de inauguração do novo espaço, em São Paulo.
Por Rodrigo Harshe, IGA SP — São Paulo 10/07/2024 19h20 Atualizado há 20 minutos
Qual a fronteira da criatividade, capacitação e inovação? Onde estão os melhores talentos não há limites. É com este conceito que o Instituto Global Attitude (IGA) deu o pontapé inicial a uma nova era. A Organização da Sociedade Civil (OSC), reuniu seus parceiros, nesta sexta-feira (04), para anunciar uma série de novidades.
Entre elas, está o novo endereço, no coração de São Paulo, a maior cidade da América Latina. Ocupando o 15° andar de um edifício na Avenida São Luís, o Global Attitude está construindo um novo capítulo em sua trajetória. Com uma sala ampla, dividida em seis cômodos e um anexo, uma equipe qualificada prestará atendimento aos diversos projetos que estão sendo lançados.
Discurso de inaguração
Durante a cerimônia, Rodrigo Reis, Presidente do Instituto Global Attitude, destacou que a escolha do espaço foi minuciosa, pois é próximo de arranha-céus históricos de uma região cultural de São Paulo, como, por exemplo, o Mirante do Vale, o Edifício Itália, Farol Santander (Banespa ou Banespão), Edifício do Banco do Brasil, Copan e Martinelli.
O internacionalista também demonstrou entusiasmo para as mudanças que ocorrem numa escala quase industrial. “Estamos preparados para os desafios que estão por vir. É o momento para melhorarmos os processos e crescermos com alicerce.”
Novos projetos
Foram apresentados novos projetos para o potfólio do Instituto Global:
Fábrica Criativa, um programa gratuito de qualificação profissional para jovens, com cursos estruturados a partir de áreas temáticas da economia criativa, como fotografia e gestão para mídias sociais e produção de eventos;
Escola de Líderes, um programa que conta com formação cidadã, projeto de vida, competências socioemocionais, temáticas envolvendo agenda ONU 2030 e preparação para o mundo do trabalho. Cada módulo é projetado para tornar o aluno protagonista do seu próprio futuro, com eficácia e responsabilidade;
Praças da Cultura, um programa de circulação artística, da Secretaria Municipal de São Paulo, em diversas praças dos distritos da cidade, permitindo mais inclusão, música e arte de forma gratuita; e
A quinta edição do Empodera Juventudes, o programa que revolucionou a história de estudantes do município de Mogi das Cruzes, já está com inscrições abertas. O projeto preparar jovens para o mercado de trabalho, diversificando temas relevantes.
Para Patricia Carletto, diretora de operações do IGA, os novos projetos são oferecidos com temáticas únicas. “Nosso diferencial é ter como princípio o respeito, o amor e o comprometimento de dar capacitação e oportunidades para os jovens que nos procuram”, finalizou.
Expansão e solidez
Na escalada do crescimento, o Instituto Global Attitude ocupa as principais capitais do Brasil, expandindo seus projetos e se solidificando ainda mais sua atuação no terceiro setor. Os novos escritórios estão instalados em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão e Pernambuco.
Viviane Gerin, coordenadora do departamento de expansão, ressaltou a atuação nos territórios. “Hoje o Instituto está inserido em uma realidade de alcance nacional. Estamos em Estados que nem imaginávamos entrar algum dia. Sem dúvidas, é a oportunidade de levar educação para milhares de jovens, ofertando possibilidades para um futuro melhor.”
Capitaneando o departamento financeiro, Rangel Lopes, anunciou a criação de um manual de compras, dando agilidade e segurança para aquisições. “É essencial termos um controle financeiro ainda mais rigoroso e eficiente. A criação de um manual de fluxo são passos fundamentais para garantir a sustentabilidade e transparência em nossas operações.”
Sob o olhar atento do marketing e comunicação, o coordenador Rodrigo Harshe, revelou uma parceria estratégica de longo prazo com a PinkApp, ferramenta de comunicação integrada ao WhatsApp, juntando rapidez com a segurança de dados nos processos de atendimento ao público do Instituto. “Trazer o serviço do Pink App é um grande avanço para nós. É a oportunidade de direcionar as demandas dos nossos alunos, parceiros e público em geral, aos setores, otimizando tempo e ganhando fluidez nos processos”, ressaltou Harshe.
+ conteúdos: veja a galeria de fotos