Foram mais de vinte apresentações para toda a família, levando atrações de capoeira, literatura, shows de música e peças teatrais.
Por Braiam Resende, IGA São Paulo — São Paulo 11/12/2024 06h30 Atualizado há 10 minutos
O projeto Praças da Cultura chegou a Sapopemba, na Zona Leste da Cidade de São Paulo. As apresentações aconteceram neste último final de semana (07 e 08), com mais de vinte atrações que animaram o público.
A arte da capoeira proporcionou às crianças um aprendizado de forma divertida e acessível, com oficinas que ensinaram os movimentos fundamentais da arte marcial brasileira. Os pequenos ainda conheceram a história da expressão cultural desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos.
O evento também ofereceu sessões de mediação de leitura, trazendo um incentivo à literatura de forma lúdica e interativa, deixando de lado as interações por meio de dispositivos eletrônicos.
A música teve espaço garantido trazendo muita animação com diversos ritmos e estilos.
Ogum e Oyá, dois orixás da cultura afro-brasileira, foram temas de uma peça teatral que emocionou a platéia em um conto cheio de magia e ensinamentos.
O Praças da Cultura é uma iniciativa que tem por objetivo levar arte e cultura para as periferias, aproximando a população de manifestações culturais ricas e diversificadas.