0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Alunos do Empodera Juventudes fazem visita ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello

Alunos do Empodera Juventudes fazem visita ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello

A ação faz parte do eixo agenda 2030, um plano global, da ONU, para atingirmos em 2030 um mundo melhor para todos os povos e nações.

Por Rodrigo Harshe, IGA Mogi das Cruzes — São Paulo 18/04/2024 11h02 Atualizado há 20 minutos

Quase cem estudantes, de dez escolas diferentes, foram conhecer o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. O bosque é considerado um grande viveiro da flora e fauna nativas da Mata Atlântica. Com área de mais de 350 hectares, o local é ponto de referência para a comunidade científica.

Sua biodiversidade inclui 372 espécies vegetais, entre árvores, arbustos e orquídeas, 207 espécies de aves, 62 de mamíferos e 40 de anfíbios. O Parque possui, ainda, o Centro de Visitantes e trilhas interpretativas.

Os alunos fazem parte do projeto Empodera Juventudes, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com o Instituto Global Attitude. 

 “O objetivo desta aula externa é proporcionar aos jovens a experiência de vivenciar o contato com a natureza, o aprendizado sobre a biodiversidade de nossa fauna e flora e a conscientização ambiental”, concluiu Gislene Oliveira, coordenadora pedagógica.

O tema tem total conexão com as propostas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Além disto, o curso proporciona educação de qualidade, desenvolvendo temáticas como: Formação Cidadã, Competências Socioemocionais, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida.

O programa está presente em diversos bairros mogianos, em Taiaçupeba, Novo Horizonte, Jundiapeba, Taboão, Parque São Martinho, Rodeio, Vila Brasileira, Vila Natal, Braz Cubas, César de Souza, Vila Industrial, Centro, Botujuru e Jardim Layr.

+ conteúdos: veja a galeria de fotos

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem