O selo azul confirma a autenticidade de perfis notáveis, como celebridades, empresas e entidades.
Por Redação, IGA SP — São Paulo 03/05/2024 14h44 Atualizado há 20 minutos
O Instituto Global Attitude (IGA) foi reconhecido como uma página legítima e notável pelo Instagram, empresa pertencente à Meta, a big tech fundada por Marck Zukemberg.
O perfil do IGA conta com mais de 12 mil seguidores ativos e é usado para divulgar projetos de empreendedorismo e sustentabilidade a nível nacional, além de dar espaço ao turismo cultural gratuito, no eixo Rio-São Paulo.
Para Rodrigo Harshe, coordenador de marketing e comunicação do Global Attitude, o recebimento do selo está associado ao uso responsável e transparente do perfil, na plataforma.
“A validação da página vem para confirmar a credibilidade e confiança do Instituto, também no campo digital. Hoje, além dos projetos, prestamos serviços de acesso à cultura com divulgação de eventos gratuitos. ”
Para Harshe, a rede social tem papel significativo no Brasil: “Temos visto o crescimento do Instagram em nosso país, cada vez mais popular e diverso. E, seguindo nesta mesma direção, vamos construindo um diálogo com o nosso público-alvo. ”
Dados divulgados pela consultoria Opinion Box, revelam que o Brasil ocupa a terceira posição com mais usuários na plataforma, com 110 milhões de pessoas. A liderança é ocupada pela Índia, com 180 milhões e seguido pelos Estados Unidos, com 170 milhões.
O selo azul é concedido para perfis oficiais de instituições, empresas, personalidades e artistas, sempre de forma orgânica, ou seja, sem ser assinante do Meta Verified, um modelo em que criadores e empresas compram o selo.
Essa é uma importante conquista para evitar golpes e fake News envolvendo o nome do Instituto. Vale lembrar que toda a comunicação do IGA ocorre pelos canais oficias, como site, Facebook e Instagram.
Estamos em todas as redes sociais, acompanhe:
Se inscreva em nosso canal no Youtube.
Acesse nossa página no Facebook.
Siga nossa página no Instagram.