0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Jovens participam de palestra sobre preservação ambiental e metodologias utilizadas para limpeza e desassoreamento de rios e córregos, em Mogi das Cruzes

Jovens participam de palestra sobre preservação ambiental e metodologias utilizadas para limpeza e desassoreamento de rios e córregos, em Mogi das Cruzes

Os alunos receberam orientações sobre o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) referente a obras e ações no combate a enchentes, na Região Metropolitana de São Paulo, e sobre a importância da autarquia no gerenciamento de recursos hídricos.

Por Rodrigo Harshe, IGA Mogi das Cruzes — São Paulo 07/05/2024 12h42 Atualizado há 12 minutos

Cerca de 32 jovens, do Programa Empodera Juventudes, acompanharam uma palestra com o engenheiro ambiental Ademir Barbosa Brito, que presta serviço no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia responsável pela gestão dos recursos hídricos do estado de São Paulo.

A aula aconteceu na última sexta-feira (03), no Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (CRESCER), da Vila Brasiléia, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A exposição tem por objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de obras de combate a enchentes, como a construção de piscinões, canalização de rios e córregos, serviços de limpeza e desassoreamento.

A contribuição do palestrante vem ao encontro da necessidade dos alunos na realização de um trabalho de conclusão de curso, na reta final do tema proposto pela grade curricular sobre a água e o saneamento básico.

Ademir Barbosa Brito presta serviços há 14 anos no DAEE, e explicou sobre o trabalho da autarquia, em parceria com a prefeitura de Mogi, sobre ações de limpeza e desassoreamento em um trecho do Córrego dos Canudos.

“A limpeza e desassoreamento prevista para o trecho do Córrego dos Canudos tem por objetivo desobstruir sua foz, que evitará o transbordamento da sua calha. É importante destacar que o descarte de lixo diretamente no córrego traz uma série de complicações para os trabalhos de desassoreamento”, destaca Brito.

O projeto Empodera Juventudes é uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com o Instituto Global Attitude.

O curso proporciona educação de qualidade, desenvolvendo temáticas como: Formação Cidadã, Competências Socioemocionais, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida.

O programa está presente em diversos bairros mogianos, em Taiaçupeba, Novo Horizonte, Jundiapeba, Taboão, Parque São Martinho, Rodeio, Vila Brasileira, Vila Natal, Braz Cubas, César de Souza, Vila Industrial, Centro, Botujuru e Jardim Layr.

+ conteúdos: veja a galeria de fotos

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem