0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Seja Embaixador no Dia Internacional da Juventude!

Seja Embaixador no Dia Internacional da Juventude!

International Youth Day – O Dia Internacional da Juventude.

O Dia Internacional da Juventude foi criado em 1999 pelas Nações Unidas, como uma celebração anual do papel essencial dos jovens para gerar mudanças e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial. A data é celebrada em 12 de agosto. 

Como não podia deixar de ser, o Instituto Global Attitude, que possui no core da sua missão promover o engajamento da juventude por meio da educação não-formal e nas Relações Internacionais, é parceiro desse movimento que nesse momento está buscando embaixadores que queiram movimentar a sua comunidade em prol do envolvimento de mais jovens na produção de mudanças sociais.

A cada ano a ONU lança um tema e convida a todos a realizarem atividades, eventos, projetos em torno da juventude. O tema de 2020 ainda não foi divulgado, mas em 2019 o tema foi focado em educação: “Transforming education”, ou Transformando a educação. 

Qual o papel do embaixador no Dia Internacional da Juventude?

Existem várias formas que um jovem pode movimentar sua comunidade:

  • Se você participa de uma organização:
    Convidamos fortemente que você alinhe com sua equipe e planeje uma atividade prática em torno da juventude para esse dia!
  • Se você não participa de uma organização:
    Existem diversas atuações que você pode ter! Desde ser uma voz do projeto na sua rede – chamando a todos para esse projeto, pode também organizar um evento sozinho, como pode também enviar um e-mail para os organizadores e eles te conectarão com demais organizações da região!
  • Sua empresa (ou de alguém que você conhece):
    Quem sabe a sua empresa pode tanto atuar diretamente gerando impacto junto a juventude, como também se unir a demais organizações juvenis que trabalham na área. Fale com os organizadores e vamos pensar juntos!
  • Se você tem um espaço de eventos (ou conhece alguém que tem):
    Que tal você abrir o convite a sua rede e/ou organizações próximas para trabalharmos esse projeto em sua “casa”?
    Claro que te convidamos a criar e executar um projeto, mas parcerias sempre enriquecem todo o processo.

Por que ser embaixador do Dia Internacional da Juventude?

O embaixador convidado representa o conceito de juventude protagonista e o engajamento com impacto sustentável. Para isso, mobiliza sua rede em torno da pauta da juventude, comunica as atividades e eventos em torno do Dia da Juventude (mês de agosto), entre outras atividades de apoio ao IYD Brasil.

Quer participar do Dia Internacional da Juventude como embaixador?

Últimas dúvidas e o link para inscrição!

  • Que idade preciso ter para participar?

Não existe restrição ou limite de idade para organizar um evento, mas o evento tem que ser focado na juventude – seja como participantes ou organizadores! Nos últimos anos, 62% dos eventos foram palestras de adultos falando com jovens, por isso nosso foco maior é apoiar jovens para que sejam protagonistas das atividades.  O Brasil define a Juventude entre 15 e 29 anos, e nossa proposta é que a juventude participe da co-criação, desenvolvimento e execução do projeto, de alguma forma. 

  • Existe algum custo para participar?

O movimento é completamente voluntário e as atividades se inscrevem gratuitamente no nosso formulário. Eventuais custos para a organização do evento devem ser arcados pelo organizador, mas podemos te ajudar a articular parcerias para que seu evento não tenha custos para você. 

  • O evento precisa ser no dia 12 de agosto?

O ideal é que seja no dia 12, mas você também pode fazer em datas próximas. Sugerimos do dia 6 ao dia 18 de agosto.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO! 

bit.ly/embaixasiyd

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem