0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

CONJUVE faz pesquisa sobre Juventudes durante a pandemia de COVID-19

CONJUVE faz pesquisa sobre Juventudes durante a pandemia de COVID-19

Quais os impactos do Coronavírus para os jovens brasileiros? Como a pandemia afetou seus hábitos? De que forma a crise provocada pela Covid-19 influencia suas perspectivas para o futuro? A partir do dia 15 de maio, jovens de 15 a 29 anos de todo o Brasil terão a oportunidade de participar da pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus (Covid-19)”, que pretende entender como as juventudes percebem o momento atual.

A pesquisa é promovida pelo CONJUVE (Conselho Nacional da Juventude), onde Rodrigo Reis, Diretor Executivo do Instituto Global Attitude, tem atuação como representante da Sociedade Civil por notório reconhecimento para o mandato 2019-21. A iniciativa possui parceria com Em Movimento, Visão Mundial, Fundação Roberto Marinho, Mapa Educação, Porvir, Rede Conhecimento Social e UNESCO, com o objetivo de ouvir jovens de regiões, vivências e realidades sociais diversas e apresentar como eles veem as consequências da pandemia em suas vidas e na sociedade.

CONJUVE – Como foi desenvolvida a pesquisa sobre a COVID-19 e as juventudes?

A pesquisa foi criada por jovens para os jovens. Utilizando a metodologia PerguntAção, que envolve o público alvo em todas suas etapas. Para elaborar o questionário, foi constituído um grupo de 20 jovens de diferentes regiões e realidades, que se reuniram virtualmente para conversar sobre esse tema. Esse mesmo grupo vai voltar a contribuir com o projeto durante a coleta de dados e análise dos resultados.

“Afinal, quem melhor do que as próprias juventudes para analisar os efeitos da pandemia na vida de jovens?” Marisa Villi, diretora executiva da Rede Conhecimento Social

Quero participar da pesquisa sobre a COVID-19. Como faço?

O questionário da pesquisa, que provoca jovens a relatarem como se sentem em relação às medidas de saúde pública e contenção da pandemia, seus efeitos na educação, saúde e bem-estar, trabalho e renda, comunicação e informação, ficará disponível no endereço até o dia 26 de maio. É composto por 47 perguntas e leva aproximadamente 20 minutos para ser respondido. Pede aos participantes algumas informações sobre sua origem e perfil socioeconômico, mas não exige identificação.

A divulgação dos resultados da pesquisa está prevista para ocorrer no início de junho.

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem