0 Carregando...

Instituto Global Attitude Instituto Global Attitude

Programa Empodera Juventudes forma 300 estudantes e finaliza a 4ª edição em evento com autoridades políticas, em Mogi das Cruzes

Programa Empodera Juventudes forma 300 estudantes e finaliza a 4ª edição em evento com autoridades políticas, em Mogi das Cruzes

Mais de duas mil pessoas participaram da cerimônia de formatura, no Ginásio Tuta.

Por Braiam Resende, IGA SP — São Paulo 04/07/2024 15h00 Atualizado há 10 minutos

A formatura da 4ª edição do Programa Empodera Juventudes aconteceu na noite desta quarta-feira (03), em uma cerimônia para mais de dois mil convidados, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o “Tuta”, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com o Instituto Global Attitude. Oferece formação para jovens entre 15 e 24 anos, com temas como habilidades profissionais, empregabilidade e cidadania.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, incluindo o Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, a Secretária de Educação, Marilu Beranger e o Coordenador de Capacitação Profissional e Políticas para Juventude, Itânio Mariano.

O Prefeito de Mogi das Cruzes destacou a importância do evento para os alunos. “É um projeto que mexe com a juventude, um momento crucial na vida de uma pessoa com tantos desafios, incertezas e inseguranças. Falamos de empoderamento, capacitação, propósitos e valores, o que é tão significativo. Acreditamos que uma formação como essa é fundamental para o surgimento de líderes.”

Atuante na política desde jovem, Itânio Mariano foi o mestre de cerimônia, responsável pela apresentação da noite de gala. Para ele, é a finalização de mais uma etapa primordial na vida do estudante. “Eles começam o programa sem perspectiva de vida, e depois do curso, chegam muito melhores, com horizontes ampliados e muita vontade de realizar as coisas e alcançar seus objetivos. Temos certeza de que isso transforma não só eles, mas também suas famílias. O projeto é fundamental, pois temos mais de 100 mil jovens em Mogi das Cruzes, e levar esse trabalho a diversos lugares é essencial.”

O cerimonial foi marcado por momentos de gratidão e celebração, onde cada aluno foi reconhecido pelo seu esforço e dedicação ao longo da jornada da educação.

Para Rodrigo Reis, presidente do Instituto Global Attitude, a retribuição é marcante. “Meu sentimento é de realização e fechamento de um ciclo. O Empodera Juventudes, desde o começo, é um projeto muito importante. Essa parceria tem sido muito frutífera e completa, e a formatura de hoje consolida esse momento.”

Desde a primeira edição, a coordenadora do programa, Jaqueline Brito, reitera o compromisso dos educadores na promoção dos alunos. “É um sentimento de missão cumprida saber que aos poucos estamos plantando uma sementinha. Estou presente desde a primeira edição como educadora, e é nítida a evolução do programa e como nossos objetivos estão sendo alcançados.”

Assista à íntegra da nossa cobertura:

 

+ conteúdos: veja a galeria de fotos

Blog

Posts Relacionados

Contato Fechar

Conecte-se conosco

Envie uma mensagem